Antônio Chaker e Maurício Piona serão os palestrantes do Acrimat em Ação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Referências em assuntos relacionados a gestão e planejamento de negócios agropecuários, Antônio Chaker e Maurício Piona serão os palestrantes da 11ª edição do Acrimat em Ação, que começa no dia 8 de fevereiro e vai percorrer 30 municípios de Mato Grosso. O programa é realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

Chaker e Piona serão os responsáveis pelo circuito de palestras “O que realmente importa para ter lucro na pecuária”, do Acrimat em Ação, que é considerado o maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense. Eles se revezarão para atender a todas as cidades participantes do programa.

Veja também: Acrimat em Ação começa em fevereiro e percorrerá 30 cidades de MT

Veja também: ‘Lucro na pecuária’ será debatido durante a 11ª edição do Acrimat em Ação

Antônio Chaker é graduado em zootecnia e mestre em produção animal. Além disso, atua há 24 anos em projetos de gestão e tem foco específico no desenvolvimento e execução de ações para ampliação do lucro da empresa agropecuária.

Já Maurício Piona é graduado em medicina veterinária, mestre em produção animal e especialista em gestão agropecuária. Ele realiza treinamentos e palestras sobre produção animal e gerenciamento de processos e pessoas voltados para o resultado produtivo e financeiro das fazendas.

De acordo com Maurício, o Acrimat em Ação será uma oportunidade para demonstrar o que as maiores fazendas de pecuária estão realizando, no que se refere à gestão do negócio. Serão abordados conceitos de planejamento, gestão e os principais indicadores para auxiliar e mensurar a evolução financeira da propriedade.

O objetivo é auxiliar os pecuaristas mato-grossenses a melhorarem a gestão da porteira para dentro, especialmente porque o setor da pecuária de corte é formado por pequenos e médios produtores, que precisam de assistência. Juntos, fazem do estado o detentor do maior rebanho bovino do país, com aproximadamente 32 milhões de cabeças.

“A partir da semana que vem eu e o Chaker começamos um ciclo de palestras em Mato Grosso. Vamos falar sobre o que realmente importa nas fazendas que ganham dinheiro, com a palestra ‘O que realmente importa para ter lucro na pecuária’. Começamos no dia 8 de fevereiro e conto com a presença de todos”, afirmou.

A expectativa é de que 3,5 mil pessoas participem das quatro rotas do Acrimat em Ação. A Rota 1 se inicia no dia 8 de fevereiro, no município de Poconé. Já a última rota, Rota 4, tem o encerramento previsto para o dia 19 de abril em Barra do Garças.

O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e FS Bioenergia.

Veja as cidades por onde o Acrimat em Ação passará:

Saiba mais sobre as rotas do Acrimat em Ação 2023

Veja mais sobre as edições anteriores

Texto: Assessoria de Imprensa da Acrimat

Foto: Acrimat