Arroba e Prosa: Acrimat traz Caio Coppolla em evento para debater os impactos do Agro no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) realiza, no dia 27 de setembro, a 4ª edição do Arroba e Prosa, com a presença do comentarista político e especialista em comunicação digital, Caio Coppolla, que fará a palestra intitulada “O Agro e o Brasil: realidade, narrativas e perspectivas”.

O Arroba e Prosa é um evento que reúne palestrantes renomados e agentes envolvidos no agronegócio para discutir sobre o setor, em especial a cadeia produtiva da carne.

Nesta 4ª edição, Coppolla vai debater sobre o agro e os impactos no cenário nacional: econômico, sustentável e ambiental e até político, com informações estratégicas e de qualidade para produtores rurais, profissionais do agro e toda a população em geral. 

Além das análises precisas de Coppolla, o Arroba e Prosa trará ainda a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, para engrandecer as discussões, além do presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior.  O jornalista Luiz Patroni será o mediador do evento.

Para o presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, realizar mais essa edição do Arroba e Prosa com a presença de tão relevante comunicador, que é Coppolla, faz parte do objetivo da associação de fortalecer a comunicação do agro com a sociedade em geral, pois permitirá que a população tenha acesso a informações reais sobre o setor.

“Sabemos que o agro costuma ser duramente criticado com inverdades e a Acrimat continua com o propósito de contribuir para que a população entenda como funciona o agronegócio, em especial a atividade pecuária. Estamos na 4ª edição do Arroba e Prosa sempre com a missão de demonstrar, com fatos e números, como o trabalho no campo se relaciona com a vida do cidadão e assegura que a economia do nosso país siga forte”, afirmou.

Nesta edição, o Arroba e Prosa será em formato híbrido, com a participação presencial de convidados, e a transmissão pelo Youtube da Acrimat, a partir das 20h (horário de Brasília), do próximo dia 27.

Arroba e Prosa – Criado em 2021, o Arroba e Prosa já realizou três edições anteriores, com as presenças do economista Ricardo Amorim, do professor-doutor José Luiz Tejon e do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.

O economista Ricardo Amorim promoveu a palestra “Perspectivas para o Brasil e o mundo, agronegócio, pecuária em 2021 e nos próximos anos”. José Luiz Tejon realizou a palestra “Lucro e satisfação do consumidor: o pecuarista unido e empreendedor”.

Já o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues falou sobre as “Perspectivas do Agronegócio na Pós-Pandemia”. Veja mais sobre o Arroba e Prosa aqui.