Associação dos Criadores de Gado elege nova diretoria

A votação foi realizada na capital e nas oito regionais da Acrimat. No pleito realizado nesta sexta (18) foi definido a nova gestão para o triênio 2020-2022
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os afiliados da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) elegeram, nesta sexta (18.10), a nova gestão para o triênio 2020-2022. O médico radiologista Oswaldo Pereira Ribeiro Junior, natural de Bauru (SP), assume a presidência da Associação em 01 de janeiro de 2020. Com registro de chapa única, a eleição referendou os novos cargos de diretoria executiva, conselho fiscal, conselho de representantes e suplentes, num total de quarenta pecuaristas de todo Estado.

Atual presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares destaca que a nova diretoria foi criada em consenso, e que diversos associados foram ouvidos e consultados para que a composição final fosse aprovada. “Isso demonstra que estamos alinhados com o interesse dos nossos associados, que estamos aqui para atender suas demandas, que estamos focados em continuar a executar um trabalho que tem dado certo”.

O presidente eleito, Oswaldo Ribeiro, parabeniza a nova diretoria e ressalta que nesta gestão vai aprimorar e intensificar o trabalho já realizado pela Acrimat nos últimos anos. “Tenho certeza que cada integrante da nova diretoria fará o seu melhor pelo setor, e desde já parabenizo todos pela eleição e vontade de atuar em prol dos produtores”.

Oswaldo Ribeiro destaca ainda a necessidade da associação de continuar investindo em conhecimento, para se adaptar as constantes mudanças promovidas pelo mercado. “A Acrimat sempre se preocupou em levar conhecimento para seus associados, e produtos como a Acrimat em Ação é prova disso. Novas técnicas de criação, novos modelos de confinamento, alimentos mais apropriados para o gado; temos a preocupação de deixar nosso associado a par das novas tecnologias, que o colocarão em posição de destaque na hora de vender seu produto ao mercado, e que darão uma qualidade melhor ao seu produto final: a carne”.

Com a nova diretoria, a Acrimat continua a manter em seu quadro representantes do interior, mostrando a unidade característica da entidade. “A manutenção na vice-presidência dos pecuaristas Amarildo Merotti, de Cáceres e, Fernando Amado Conte, de Juara aponta para uma política representativa, e é de suma importância mostrar a união de um grupo que representa o maior rebanho do país”, diz Oswaldo Ribeiro.

ACRIMAT

Criada sob a demanda de pecuaristas da Baixada Cuiabana para o fortalecimento do setor, a Acrimat foi fundada em 17 de setembro de 1970.  Em 2008 a associação estendeu sua ação para todo território mato-grossense, já que o Diagnóstico da Cadeia Produtiva da Bovinocultura de Corte – estudo realizado pela Universidade de Viçosa em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), revelou a necessidade da criação de uma instituição que representasse os pecuaristas nas lutas pelo fortalecimento da atividade.

Integrantes da gestão 2020-2023:

CARGO NOME
Presidente Oswaldo Pereira Ribeiro Junior
1º Vice-Presidente Amarildo Merotti
2º Vice-Presidente Luis Fernando Amado Conte
1º Diretor Tesoureiro José João Bernardes
2º Diretor Tesoureiro Eloisa Maria Alves El Hage
1ª Diretor Secretário Agenor Vieira de Andrade Neto
2º Diretor Secretário Marcos Antônio Dias Jacinto
Diretor de Relações Inst. Marco Túlio Duarte Soares
Conselho Fiscal Titular José Flávio Andrioli
Olimpio Risso de Brito
Donizetti Prado Filho
Conselho Fiscal Suplente Mario Wolf Filho
Cristovão Afonso da Silva
Fabio José Marsango
Conselheiro Titular Marcelo Vendrame
Conselheiro Suplente Ricardo Lima Carvalho
Conselheiro Titular Eduardo Minoru Sako
Conselheiro Suplente Thiago Fabris
Conselheiro Titular Maria Ester Tiziani Fava
Conselheiro Suplente Gilberto de Paula e Silva
Conselheiro Titular Anísio Vilela Junqueira Neto
Conselheiro Suplente Otalecio Januario de Sá
Conselheiro Titular Julio Cezar Ferraz Rocha
Conselheiro Suplente Ricardo Figueiredo de Arruda
Conselheiro Titular Wallace Antunes Gonçalves
Conselheiro Suplente João Oliveira Gouveia Neto
Conselheiro Titular Jean Aparecido Kerkhoff
Conselheiro Suplente Jesur José Cassol
Conselheiro Titular Cristiano Alvarenga Sousa
Conselheiro Suplente Nilmar de Freitas Miotto
Conselheiro Titular Invaldo Weis
Conselheiro Suplente Fernando Pereti Porcel
Conselheiro Titular Jorge Mariano de Souza
Conselheiro Suplente Aldo Rezende Telles
Conselheiro Titular Jorge Basílio
Conselheiro Suplente Raphael Schaffel Nogueira
Conselheiro Titular Wilson Antonio Martinelli
Conselheiro Suplente Eduardo Borges de Souza
Conselheiro Titular Celso Crespim Bevilaqua
Conselheiro Suplente Nério Humberto Nunes De Assis