Bovinocultura é tema de debate na 52ª Expoagro

Bovinocultura de corte é destaque no segundo dia de programação do Fórum das Cadeias Produtivas (4 a 8 de julho) que acontece durante a 52ª Expoagro
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Setor que detém o maior rebanho do país, com mais de 29 milhões de cabeças, a bovinocultura de corte é destaque no segundo dia de programação do Fórum das Cadeias Produtivas (4 a 8 de julho) que acontece durante a 52ª Expoagro. O evento tem a parceria com a Associação dos Criadores de Mato Grosso, a Acrimat e discute o cenário da produtividade da pecuária mato-grossense. O evento acontece no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, das 8h30._MG_9144

Para o presidente da Acrimat, José João Bernardes, o novo conceito voltado aos negócios está alinhado com o momento do agronegócio. “A produção de carne bovina aumenta a cada ano, e esse crescimento está acompanhado de investimentos focados na produtividade, já que nos últimos 5 anos, a pecuária aumentou seu rebanho em 12,51%. Ao todo são 3,2 milhões de cabeças a mais, nos 40% de área produtiva que as pastagens ocupam em Mato Grosso. Trazer informação segmentada e direcionada para que o negócio dê resultados com o menor custo de produção, é atender efetivamente o interesse dos produtores”, destacou Bernardes durante a abertura da 52ª Expoagro.

Com programação voltada para intensificação da pecuária o evento terá a presença do chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Dr. Ezequiel R. do Valle que irá discutir sobre ‘Boas Práticas na Bovinocultura de Corte’. Bem como a apresentação de dois casos de sucesso, com os pecuaristas Mário Wolf da Fazenda Gamada, de Nova Canaã e Devanir Della Rosa, da Fazenda Rosane, em Nova Bandeirantes. Fechando a tarde, o evento ainda terá a palestra sobre ‘Intensificação Racional na Produção de Bovinos de Corte’ será abordada pelo Dr. Armindo Kichel, da Embrapa e por fim, a Palestra Show sobre ‘Lições de Liderança Através da Doma de Cavalos’ com Fernando Rolim e Maria Dalva do grupo Global Equus.

O pesquisador Armindo Kichel, que viajou com o Acrimat em Ação por mais de 30 municípios destaca o potencial de produtividade da pecuária em Mato Grosso, já que o estado tem ”Só com intensificação é possível aumentar em 50% esse rebanho. Mato grosso está pronto em clima, solo e tecnologia para ser o maior exportador de carne para o mundo. Com eficiência nas práticas pecuárias e qualidade para conquistar vários mercados. Ganha produtor e ganha consumidor”, afirma Kichel.

O Fórum das Cadeias Produtivas é uma realização do Sindicato Rural de Cuiabá, com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Governo de Mato Grosso, Senar, Acrimat, Famato e Aprosoja. As inscrições para o Fórum estão disponíveis na página da 52ª Expoagro.