Cinco instituições filantrópicas foram beneficiadas com o lucro obtido na quarta edição do Festival Braseiro. Considerado o maior festival de carnes nobres do país, o evento – que reuniu cerca de três mil pessoas, no último dia 14 de abril, em Cuiabá – arrecadou R$111.309,91, valor revertido proporcionalmente aos projetos encaminhados pelas entidades.
As instituições são o Educandário Espírita Maria de Nazaré [Obras Sociais Wantuil de Freitas]; a Associação Voltada para Generosidade, Amor e Solidariedade na Luta contra o Câncer [Avogas]; a Casa Transitória Irmã Dulce; a Comunidade Católica Divina Misericórdia; e a Fábrica de Hóstias São Miguel Arcanjo [Missão Louvor e Glória].
Os cheques foram entregues nesta quinta (10) para os representantes das entidades pelo presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Marco Túlio Duarte Soares, que é idealizador do Festival Braseiro junto com um grupo de amigos que atua em favor da carne e de obras sociais, em Mato Grosso.
“Este é um festival que nasceu em 2016 em Rondonópolis tendo como alicerce três pilares: a ação social, as pessoas e a carne – afinal, somos o maior Estado produtor dessa proteína e que tem o maior rebanho do país. Mas, a questão é que desde o princípio queríamos fazer o bem para o próximo. Este é um objetivo que se fortaleceu ao longo do tempo – e conta cada vez mais com o apoio das pessoas”, explica.
Marco Túlio complementa que, na quarta edição, tal empenho e dedicação foram abraçados por voluntários oriundos tanto de cidades do interior de Mato Grosso quanto de municípios de Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Minas Gerais.
Para o coordenador financeiro e integrante do núcleo gestor da Comunidade Católica Divina Misericórdia, Adão Neponoceno, a doação de R$22,5 mil será utilizada para a construção de algumas edificações que faltam no sítio em que a instituição promove retiros de evangelização.
“Mais uma vez contamos com a parceria com o Festival Braseiro. Inclusive, disponibilizamos uma equipe de quase 100 pessoas para estar junto na data do evento e colaborar como voluntárias. Essa doação que recebemos será muito bem-vinda. Pretendemos começar as obras o mais rápido possível para que nosso projeto ganhe forma e evangelize ainda mais pessoas. Temos um projeto social muito amplo”, ressalta.
Conforme relatou a gerente comercial da QualyCare, Erika Alves de Lima, essa já é a segunda vez em que a empresa é parceira do evento. “Em Cuiabá, participamos em 2017, este ano e já queremos estar juntos em 2019. A QualyCare é engajada socialmente e vê que o Festival Braseiro tem uma proposta séria – liderada por pessoas que se dedicam, colaboram e fazem do evento um grande sucesso. Tanto que disponibilizamos uma ambulância completa e equipe para a data”, comenta. (Com Assessoria)