Brasil abateu 8,2 milhões de bovinos no 3º trimestre

O abate de bovinos sob algum tipo de serviço de inspeção sanitária alcançou 8,2 milhões de cabeças de bovinos no terceiro trimestre de 2018, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado na manhã desta terça-feira, 13 de novembro
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O abate de bovinos sob algum tipo de serviço de inspeção sanitária alcançou 8,2 milhões de cabeças de bovinos no terceiro trimestre de 2018, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado na manhã desta terça-feira, 13 de novembro. Na comparação com igual período do ano passado, houve alta de 3,6%. Já em relação ao trimestre anterior (abril a junho/18), o desempenho foi 7,2% maior.

De julho a setembro deste ano também foram produzidas 2,1 milhões de toneladas de carcaças bovinas, aumento de 11% em relação aos três meses anteriores. Na comparação com igual período em 2017, o crescimento foi de 4,2%.

Suínos – Nos suínos, os abates somaram 11,5 milhões de cabeças, aumentos de 4,4% na comparação com o mesmo período de 2017 e de 6,5% em relação ao trimestre imediatamente anterior.

O peso acumulado das carcaças alcançou 1 milhão de toneladas, no, representando aumentos de 5,9% em relação ao trimestre imediatamente anterior e de 4,9% em relação ao mesmo período de 2017

Frangos – Por fim, foram abatidas 1,4 bilhão de cabeças de frangos no terceiro trimestre de 2018. Esse resultado significou aumento de 3,4% em relação ao trimestre imediatamente anterior e queda de 4,0% na comparação com o mesmo período no ano passado.

As carcaças pesaram 3,3 milhões de toneladas, o que representa uma queda de 0,1% em relação aos três meses anteriores. Já na comparação com igual período em 2017, o peso acumulado recuou 2,4%.