Brasil e Marrocos criam comitê consultivo para facilitar comércio bilateral

O objetivo é avaliar quais produtos daquele país podem ser vendidos para o Brasil e os que são possíveis de serem enviados
30987642266_357c72870d_z

Foto: Divulgação/Mapa

Um comitê consultivo para facilitar o comércio bilateral agrícola entre Brasil e Marrocos está sendo criado. O objetivo é avaliar quais produtos daquele país podem ser vendidos para o Brasil e os que são possíveis de serem enviados.

O anuncio da criação do comitê foi feito pelo ministro Blairo Maggi que encontra-se em Marrakesh, cidade marroquina, onde participa da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP22).

Além do comitê, uma parceria para a área de pesquisas e inovação agropecuária pode ser estabelecida entre os dois países.

“Vamos ver quais os produtos marroquinos que podem ser vendidos para nós e quais os que poderemos exportar para eles”, afirma Maggi. O Brasil tem interesse em enviar para o Marrocos produtos como carnes, lácteos, soja e milho.

COP22

O ministro Blairo Maggi está em Marrakesh onde participa da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP22). Nesta quarta-feira, Maggi afirmou que é possível aumentar a produção agrícola e reduzir ao mesmo tempo as emissões de gases de efeito estufa (GEEs) na agropecuária e preservar a maior biodiversidade do mundo.