Brasil promove churrasco halal para 400 árabes

Cerca de 400 pessoas participaram de um churrasco com carne halal nesta quarta-feira (19) na Sial, feira da indústria alimentícia que ocorre em Paris, na França
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

imagem-kmf_Cerca de 400 pessoas participaram de um churrasco com carne halal nesta quarta-feira (19) na Sial, feira da indústria alimentícia que ocorre em Paris, na França. O evento, chamado Arab Day, foi promovido pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) em parceria com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira. Os participantes convidados eram, em maioria, empresários árabes importadores de carnes.

De acordo com o gerente de Relações Governamentais da Câmara Árabe, Tamer Mansour, participaram principalmente empresários do Golfo, de países como Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Arábia Saudita, e do Norte da África, do Egito e Argélia, além do Líbano. Segundo Mansour, grande parte deles já importa carne do Brasil e destacou a importância do halal para as indústrias brasileiras em função da promoção do evento voltado para o tema.

O churrasco, no qual foram servidos picanha e contrafilé, aconteceu em um espaço criado como churrascaria dentro da feira. Nele também aconteceram outros eventos gastronômicos com temáticas diferentes. O gerente percebeu que os importadores árabes estão, atualmente, interessados em renovar seus estoques de alimentos que foram esvaziados no Ramadã, período religioso muçulmano de jejum e de festividades.

O objetivo do Arab Day foi promover a carne bovina brasileira junto ao mercado árabe e ajudar a aumentar as exportações do País para lá.