China, Abate de Fêmeas, VBP

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

O Acrimat Informa traz nesta 150ª edição as notícias sobre a suspensão das exportações de carne para a China.

Na última quinta-feira, a China suspendeu o embargo às importações de carne bovina brasileira. a liberação das exportações é para as carnes de animais abatidos a partir do dia 24 de março.

A terceira rota do Acrimat em ação está a todo vapor. Nove municípios irão receber o evento que conta com o tema: “O que realmente importa para ter lucro na pecuária”, os eventos serão palestrados por Antônio Chaker e Maurício Piona.

A produção de carne bovina mato-grossense em 2022 registrou incremento de 2,04% comparado com 2021. O aumento na produção anual foi pautado pelo ritmo de alta nas exportações no ano passado e pelo aumento no número de abates do estado com o total de 4,69 milhões de bovinos abatidos, impulsionado principalmente pela intensificação no descarte de matrizes, que resultou em 1,85 milhão de fêmeas enviadas ao gancho..

Por fim, segundo dados do IMEA, Mato Grosso pode superar Goiás e Mato Grosso do Sul em Valor Bruto da Produção. Na pecuária mato-grossense, em 2022 o VBP foi de 25,97 bilhões, com probabilidade de alcançar 29,16 bilhões em 2023.

Locução: Karol Garcia

Texto: Augusto Camacho

Apoio Técnico: Kátia Pacheco

Edição e projeto gráfico: Péricles Cândido

Musics by Audionautix http://audionautix.com

Creative Commons — Attribution 3.0 Unported — CC BY 3.0