A CRI Genética, empresa líder no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, integra pela primeira vez o maior projeto de pecuária de corte do estado de Mato Grosso e um dos principais do país, o Acrimat em Ação. Serão percorridos 31 municípios ao longo de 12 mil km, com o intuito de levar conhecimento e ver de perto as demandas das principais regiões produtoras de carne.
Com o tema “Mercado pecuário: como transformar desafios em oportunidades”, o “Acrimat em Ação 2017” vai falar sobre como é possível melhorar a renda sem sair da atividade. Serão apresentadas as ferramentas e tecnologias disponíveis e como podem ser utilizadas de acordo com o perfil de cada propriedade e produtor.
Para o gerente de Marketing da CRI, Daniel de Carvalho, esta é uma excelente oportunidade para a empresa participar de um projeto tão importante. “Estamos muito alinhados com o objetivo do ‘Acrimat em Ação’, que é levar informação e conhecimento até criadores que, por muitas vezes não têm a disponibilidade e possibilidade de fazer essas buscas nos grandes eventos que ocorrem na capital. Acreditamos que percorrer as principais regiões produtoras da carne, que representam 70% do rebanho bovino do estado e presenciar quais são as suas principais demandas, contribuirá significantemente para a integração da cadeia”, destaca.
“Além das equipes locais de representantes, o Zootecnista e membro da equipe CRI, o supervisor da região que abrange Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre, Alexandre Zadra, acompanhará toda a rota e estará à disposição para esclarecer as dúvidas de produtores que ainda não realizam a inseminação artificial (IA), mas têm interesse em conhecer o método”, finaliza Carvalho.
Outro ponto debatido nas palestras será o mercado da carne, um dos pontos mais discutidos atualmente porque envolve todos os integrantes da cadeia produtiva, inclusive o consumidor, que está cada vez mais exigente.
A expectativa é que mais de cinco mil pecuaristas participem do evento, que será realizado em cinco rotas que percorrem todas as regiões produtoras.
Rotas
Este ano o “Acrimat em Ação” foi dividido em cinco rotas, dividas por regiões. Na Rota 1 a equipe visita Poconé (13.03), Cáceres (14.03), São J. Q. Marcos (15.03), Porto Esperidião (16.03), Pontes e Lacerda (17.03) e Vila Bela da Santíssima Trindade (18.03).
No dia 24 de março começa a Rota 2, com Brasnorte (24.03), Juara (25.03), Aripuanã (27.03), Colniza (28.03), Cotriguaçu (29.03), Castanheira (30.03) e Juína (31.01).
A Rota 3 passa por Vila Rica (05.04), Ribeirão Cascalheira (06.04), Canarana (07.04), Cocalinho (08.04), Água Boa (10.04), Barra do Garças (11.04) e Rondonópolis (12.04). Ainda em abril, a Rota 4 contempla Barra do Bugres (24.04), São José do Rio Claro (25.04), Tabaporã (26.04), Marcelândia (27.04) e Sinop (28.04).
A última rota acontece em junho e visitará Guarantã do Norte (05.06), Colíder (06.06), Apiacás (07.06), Nova Bandeirantes (08.06), Nova Monte Verde (09.06) e Alta Floresta (10.06).
Sobre a CRI
A CRI Genética Brasil é empresa líder no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a CRI traz para o país a genética dos melhores touros americanos – com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus – e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).
Mais informações: www.crigenetica.com.br