Com o tema “Estratégias aplicadas ao Agronegócio”, a sexta edição do Circuito RedeAgro será realizada neste dia 7 de julho em Cuiabá. Reconhecido como um dos principais encontros estratégicos do agronegócio nacional, a programação vai contar com nomes de referência, entre eles Paulo Vicente, professor da Fundação Dom Cabral (FDC); Pedro Valente, diretor geral da Amaggi Agro; Marcel Andrade, diretor executivo no DC Confinamento; e Walter Patrizzi, gerente de contas da Prodap, empresa que combina soluções de consultoria, nutrição animal e software para o agronegócio. O Circuito é composto por uma aliança estratégica sem fins lucrativos, formada por empresas comprometidas com a geração e compartilhamento de ações e conteúdos nas diversas áreas do agronegócio.
De acordo com os organizadores, a nova edição do encontro tem o desafio de apresentar e discutir soluções que são aplicadas com o objetivo de potencializar resultados. Para isso, especialistas e gestores compartilharão suas experiências a fim de tornar comum as melhores práticas. Conforme Bernardo Reis, diretor comercial da Prodap, uma das empresas idealizadoras da iniciativa, a RedeAgro nasceu com a missão de fomentar o conhecimento entre as principais empresas do agronegócio nacional, contribuindo, assim, para o fortalecimento do setor. Entre as empresas que fazem parte do projeto, estão: Dow AgroSciences, John Deere, TOTVS, Valley e FDC. Ao longo da programação, os convidados conhecerão cases de sucesso e estratégias que contribuem para a diferenciação do negócio. Temas como gestão com foco em resultado, dentro de um sistema de confinamento; plantio e comercialização; e inteligência em gestão e inovação serão os pontos centrais desta etapa.
A 5ª edição do Circuito RedeAgro foi realizada em Indaiatuba (SP), em março deste ano. O evento reuniu importantes empresários e gestores do agronegócio nacional em uma discussão que contou com palestras, mesas de debate e uma visita técnica ao Centro de Distribuição de Peças e Fábrica de Equipamentos de Construção da John Deere. Ao longo da programação, grandes nomes do setor promoveram uma rica explanação sobre a prática do sistema de manejo ILPF, contemplando pontos importantes para o desenvolvimento da atividade no Brasil. Entre eles o cenário mundial da agricultura, a função estratégica do sistema de integração agricultura, pecuária e floresta e os resultados obtidos por quem já implementa a solução. O ciclo de palestras foi aberto pelo presidente da Embrapa, Maurício Lopes, que apresentou o tema “Intensificação sustentável. A próxima revolução na agropecuária brasileira”. Em sua fala, Lopes traçou um cenário da agricultura no Brasil e no mundo, passando por fatores de interferência como clima, tecnologia e urbanização. Ele destacou a importância de intensificar a agricultura, por meio de sistemas como o ILPF, para produzir mais e melhor, utilizando menos recursos.