Dia de Negócios da Pecuária será realizado em outubro no Parque de Exposições

Mato Grosso recebe, entre os dias 17 e 18 de outubro, o primeiro Dia de Negócios da Pecuária (Dinepec)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mato Grosso recebe, entre os dias 17 e 18 de outubro, o primeiro Dia de Negócios da Pecuária (Dinepec). O evento será realizado no Parque de Exposições de Cuiabá, senador Jonas Pinheiro. No dia 17, o evento começa às 7h30; no dia seguinte, os portões serão abertos as 18 horas.

O Dinepec contará com espaço voltado para palestras e oficinas; exposição de máquinas e equipamentos; networking e vitrine tecnológica, e será voltado a classe produtora: pecuaristas, produtores, empresários do agro e acadêmicos. Como era feito na Expoagro, também será aberto à visitação do público.

Contudo, o novo formato da feira prioriza o aspecto técnico. “Trata-se de um evento técnico do agronegócio, com a finalidade de apresentar temas de alta relevância e importância para os empresários, bem como evidenciar as melhores formas de aumentar o potencial do setor agropecuário brasileiro”, explica o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira.

De acordo Nogueira, o Dinepec visa fomentar e gerar negócios, impactando positivamente no crescimento econômico regional da cadeia produtiva da agropecuária. “Além de oportunizar negócios e divulgar experiências e conhecimento com novos métodos de uso de tecnologia, queremos que isso seja aplicado a cadeia produtiva da pecuária”.

Durante as palestras temas como assuntos jurídicos, genética vegetal, reprodução e genética, cenário econômico e avanços nas cadeias produtivas serão abordados.

O evento conta com realização do Sindicato Rural de Cuiabá e da RC Agromarketing; apoio do Governo de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Nelore e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

Programação técnica
A abertura será às 7h30, no dia 17. Em seguida, às 8h, haverá o painel da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) para tratar da importância da ‘Genética animal: Por que utilizar todos os P.O.s’? No período da tarde, às 14h, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) conduzirá a palestra ‘Pecuária de Mato Grosso: Nossa carne, nossa força, nossa evolução’.

Já no dia 18, a partir das 8h, a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) é responsável pelo painel ‘Manejo de pastagem e bem-estar animal’. No período da tarde, às 14h, o tema debatido será tecnologia e agromarketing. Nos dois dias de evento, haverá rodada de negócios e visitação aos stands a partir das 16h.

Serviço
O que: Dia de Negócios da Pecuária (Dinepec).
Quando: 17 de outubro (quinta-feira), a partir das 7h30; 18 de outubro (sexta-feira), a partir das 18 horas.
Onde: Parque de Exposições de Cuiabá, Av. Beira Rio, nº. 0; bairro Dom Aquino