Diretora da Acrimat prestigia inauguração de planta frigorífica

A empresa assumiu por inteiro as operações da unidade de abate de bovinos e da fábrica de processados em Várzea Grande (MT).
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A diretora-executiva da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Daniella Bueno, participou da inauguração do Complexo frigorifico da Marfrig, na manhã desta segunda-feira (01.04). A empresa assumiu por inteiro as operações da unidade de abate de bovinos e da fábrica de processados em Várzea Grande (MT).

Com 2.200 funcionários a unidade começou abatendo 1000 bovinos, mas tem como meta abater até 1,5 mil cabeças de gado, por dia, e produzir até 69 mil toneladas de hambúrgueres, anualmente. A fábrica pertencia à BRF e foi adquirida pela Marfrig, em dezembro do ano passado, por R$ 100 milhões. Na mesma operação, a Marfrig também comprou 91,89% do capital da argentina Quickfood.

Os investimentos na unidade de Mato Grosso somam R$ 50 milhões e, de acordo com o diretor operacional, Artemio Listoni, a Marfrig priorizou os investimentos em Mato Grosso por acreditar no potencial da região.

“Além do Governo do Estado e do município de VG, que ganham com a geração de emprego e investimentos, o maior beneficiado com o empreendimento é o pecuarista de Mato Grosso que ganha mais uma opção de abate”, afirma a diretora-executiva.