Em abril, Maggi começa missões para resgatar mercados

Ao LIVRE, Maggi revelou que a primeira visita deverá ser feita pelo secretário-executivo Eumar Novaci, e em maio, ele mesmo irá liderar a comitiva
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante visita a uma feira de negócios no interior de Mato Grosso, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, anunciou, que retoma neste mês as missões nos mercados internacionais. Dessa vez, segundo ele, o foco é reconquistar os consumidores e agradecer alguns países pelo apoio recebido nos dias subsequentes à operação Carne Fraca.

Ao LIVRE, Maggi revelou que a primeira visita deverá ser feita pelo secretário-executivo Eumar Novaci, e em maio, ele mesmo irá liderar a comitiva. No trajeto estão previstas viagens a China, Europa e Oriente Médio. “Quero agradecer a atenção que nos deram, eles nos ouviram”, disse.

Na oportunidade, o ministro disse que a retomada da confiança será uma longa e demorada tarefa, que tem ser feita com calma e paciência. “Passado o impacto, vamos recolocando a verdade”, disse.

Segundo Maggi, o balanço das ações pós Carne Fraca é positivo. “Entendo o receio dos países, pois imagine você receber informações desencontradas, as quais falavam que nossa carne era podre, tinha papelão, é compreensivo”. Na ocasião, ele agradeceu também o apoio recebido do presidente da República, Michel Temer e de lideranças do setor do agronegócio. “Diante da emergência, fizemos uma força tarefa”, lembra.

Por fim, Maggi disse ser favorável a operação da Polícia Federal e defendeu sua continuidade. “Os trabalhos precisam continuar”.