Embaixador de Israel fala sobre consumo de carne bovina

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, realizou uma visita de três dias a Mato Grosso, encerrando seus compromissos em Cuiabá
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, realizou uma visita de três dias a Mato Grosso, encerrando seus compromissos em Cuiabá. A visita, organizada pela Associação dos Produtores de Feijão, Trigo e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir), contou com breve reunião entre o cônsul e a diretora executiva da Associação dos Criadores de Gado de Mato Grosso (Acrimat), Daniella Bueno, que na ocasião representou o presidente Marco Túlio Duarte Soares.

“Em conversa com o embaixador, falamos sobre o comércio de carne bovina mato-grossense para Israel. Ele se mostrou interessado na abertura de comércio para animais vivos, uma vez que o volume de carne importada por aquele país não é expressivo, devido aos hábitos culturais, que os obrigam a consumir a carne fresca. Então, o principal interesse comercial com a pecuária de MT seria aquisição de bovinos vivos para serem abatidos lá”.

O embaixador se colocou à disposição para retornar a MT para falar sobre este comércio. “Me coloco à disposição da Acrimat para organizar agendas especificas com o setor”, disse Shelley à representante da Acrimat. + Adicionar nova categoria

Falando em português, o embaixador Yossi Shelley, ressaltou a força agrícola das cidades onde passou. “Para fazer negócios, temos que conhecer as pessoas pessoalmente e ver com os nossos próprios olhos. Essa primeira visita foi muito importante. Israel é um país conhecido como uma potência em inovações tecnológicas e startups e, juntos, podemos derrubar fronteiras. Vou voltar para Brasília e dizer das oportunidades que vimos aqui tanto para Israel quanto para o Brasil”, ressaltou.

Na capital, a missão israelense foi recebida no Palácio Paiaguás, pelo secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. Em seguida Yossi Shelley visitou a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) e foi recebido pela presidente em exercício, deputada Janaina Riva (MDB). Ao destacar a importância de acordos internacionais, a deputada mencionou o potencial econômico-produtivo de Mato Grosso, como o setor agroindustrial e as inovações tecnológicas. Ela reafirmou a oportunidade de negócios para Mato Grosso e Israel.

“É a oportunidade de fazer negócios com Mato Grosso. Seria muito importante para avançarmos tecnologicamente usando o que eles [Israel] já têm de recursos e eles com interesse direto no que a gente produz, que é o que não tem lá, seja na pecuária ou agricultura. É uma via de mão dupla!”, avaliou Riva.