O pecuarista Oswaldo Ribeiro assume presidência da Acrimat

O novo presidente da Acrimat informa que a associação está “criando novas ferramentas para atingir este objetivo”. A melhoria da comunicação com o pecuarista fará com a Acrimat atinja outro objetivo: o de aumentar o número de associados.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Pecuarista Oswaldo Pereira Ribeiro Junior foi empossado novo presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). A cerimônia foi realizada na noite de sexta-feira (17.01), no Hotel Gran Odara, em Cuiabá (MT), e contou com a presença da nova diretoria, formada por 40 integrantes, além de autoridades políticas e setoriais, como o deputado federal José Medeiros (Podemos), e o presidente do Sistema Famato, Normando Corral.

A secretário de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, representando o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes; o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Antônio Galvan e diretores de entidades como  a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA) completaram o dispositivo de autoridades que compareceram a cerimônia.

O pecuarista Marco Túlio Duarte Soares, que presidiu a entidade de 2016 a 2019, continua como membro da diretoria, desta vez como diretor de Relações Institucionais. O cargo de vice-presidente da Acrimat continua com o pecuarista de Cáceres, Amarildo Merotti.

O pecuarista, que atuou como diretor financeiro na gestão passada, diz que ampliar o número de pessoas informadas sobre as ações realizadas pela Acrimat é um dos desafios da nova diretoria. “Na última gestão conseguimos formatar uma comunicação direta com a sociedade, retomamos um protagonismo no diálogo com a imprensa; agora precisamos transformar essa comunicação, de modo que ela chegue com mais eficiência ao produtor rural”, diz Ribeiro, que é médico radiologista de formação.

Ribeiro destaca que motivos como a distância dos centros urbanos e a falta de acesso a certas tecnologias no campo dificultam o acesso do pecuarista a informações que divulguem as ações da Acrimat em prol da pecuária. “Então, é um desafio encontrar outros meios, além dos que já usamos, para melhor informar o pecuarista sobre o que está acontecendo em âmbitos como o político, e que interferem na sua vida”.

O novo presidente da Acrimat informa que a associação está “criando novas ferramentas para atingir este objetivo”. A melhoria da comunicação com o pecuarista fará com a Acrimat atinja outro objetivo: o de aumentar o número de associados.

Marco Túlio Duarte Soares, novo diretor de Relações Institucionais, ressalta que a nova diretoria vai trabalhar arduamente para dar continuidade às ações que apresentaram resultados positivos, como as negociações com o governo estadual em defesa do interesse do pecuarista. “Contudo, não nos acomodaremos, e vamos buscar melhorar o que pode ser melhorado, buscando sempre estar atento aos anseios do público que representamos”.

Com fotos do site O Livre