Exportação de carne bovina aumenta em MT

As informações foram divulgadas no  Instituição Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea)

Nos últimos dias a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) liberou os dados das exportações brasileiras de julho de 2017 e tais informações foram animadoras para a bovinocultura de corte de Mato Grosso. As informações foram divulgadas no  Instituição Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

No último mês, o Estado obteve receita de US$ 107,16 milhões com a venda de 24,46 mil toneladas de proteína bovina, o maior montante de receita obtido desde novembro de 2015 e o maior volume de carne bovina vendido desde fevereiro de 2014. Com estes resultados, Mato Grosso se aproximou muito de São Paulo (atual maior exportador) na geração de receita com a venda de proteína bovina total (+ industrializada).

Ainda conforme as informações do Imea, o montante arrecadado nas terras paulistas foi de US$ 107,59 milhões, ou seja, valor apenas 0,40% maior que o arrecadado por Mato
Grosso. Desta forma, o Estado, que já é o maior produtor de proteína bovina do país, dá sinais de que já pode se tornar o maior exportador, bastando apenas um ambiente mais competitivo do ponto de vista logístico.