O propósito social do Festival Braseiro, maior festival de carnes nobres do Brasil, se fortalece nesta nova edição, que será realizada no dia 7 de outubro, em Rondonópolis. Foram selecionadas oito entidades sociais, destino certo do lucro do evento. Os recursos viabilizarão a aquisição de equipamentos e a implantação de melhorias nas sedes de instituições, beneficiando diretamente centenas de pessoas assistidas.
Foram escolhidas as seguintes entidades: Santa Casa de Rondonópolis, Casa do Adolescente Sagrada Família, Associação Creche Santa Lúcia, Casa de Apoio Amor em Ação, Cáritas Diocesana de Rondonópolis, Fundação Lar Cristão, Lar dos Idosos Paul Percis Harris e Associação Rondonopolitana de Pessoas com Transtorno Autista. Os pedidos de auxílio foram formalizados em projetos, cadastrados junto à organização do Festival, e a seleção atendeu a critérios técnicos, com visitas in loco às entidades.
A causa social é fim e também meio no festival. Todos os assadores que garantirão a farta e saborosa variedade de carnes são voluntários, reunidos numa equipe de 180 profissionais. São esperadas mais de 2 mil pessoas no evento, público que contará com três toneladas de carne, servidas em 30 diferentes estações de churrasco.
Os ingressos custam R$ 200 (segundo lote), passaporte a um completo dia de entretenimento. Crianças de até nove anos tem acesso gratuito e as de 10 a 13 anos pagam apenas meia entrada. Ingressos podem ser adquiridos no site www.festivalbraseiro.com.br, nas unidades da Celeiro Carnes Especiais em Rondonópolis e Cuiabá e na Casa de Festas.
Confira o cardápio do Festival Braseiro:
Dry aged, tomahawk, picanha angus, ancho, carne de sol bovina, janela da costela, pintado, carne de sol de cordeiro, linguiças, chorizo, T-bone, flinston, leitão na estaca, cordeiro na estaca, chuck beef, porqueta, varal de aves, costela de tira, brisket, dry aged, wagyu, cupim, nelore marmoreio, assado de tiras, maminha angus, fraldinha angus e caldo boiadeiro.