Frigol arrenda frigorífico em MT e investirá R$ 10 mi para reativar unidade

Expectativa é de que os abates de bovinos se iniciem em 19 de fevereiro

A Frigol S.A. arrendou um frigorífico no município de Juruena, noroeste de Mato Grosso, e deve investir R$ 10 milhões para reativar as operações da unidade, que era arrendada à JBS e estava paralisada há cinco anos. A expectativa é de que os abates de bovinos se iniciem em 19 de fevereiro. “Nós já tínhamos interesse em arrendar, estava em processo de conversação com a JBS no ano passado. A expectativa é de que sejam abatidas de 15 mil a 18 mil cabeças por mês quando a planta estiver em operação”, afirmou, em nota, o presidente da Frigol, Luciano Pascon. A empresa também deve buscar habilitação para que a unidade possa exportar carne bovina para os mercados com os quais o Brasil já realiza este comércio, como União Europeia.

Em novembro de 2017, a Frigol arrendou a unidade da Rodopa Alimentos em Cachoeira Alta (GO). Com ela, a indústria aumentou em 25% sua capacidade de abate de bovinos, atingindo 60 mil cabeças/mês e 180 mil toneladas de carne/ano. Esse negócio posicionou a companhia em quarto lugar entre as indústrias frigoríficas nacionais.

Agora, a empresa passa a atuar com plantas em quatro Estados: São Paulo (Lençóis Paulista, onde é sua sede), Pará (São Félix do Xingu e Água Azul do Norte), Goiás (Cachoeira Alta) e, agora, Mato Grosso (Juruena).