FS Bioenergia apresenta seus produtos nas rotas do Acrimat em Ação

De acordo com a empresa, as três opções da nutrição animal ofertadas possuem consistência no perfil nutricional quando aplicadas na dieta de bovinos de corte.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Empresa que tem como missão contribuir com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro na produção de bioenergia e nutrição animal, adicionando valor à cadeia produtiva do milho, a FS Bioenergia é um dos patrocinadores do Acrimat em Ação, programa itinerante realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), que chega a sua 10ª edição.

A cada visita realizada a um dos 26 municípios que receberão o Acrimat em Ação 2020, Marcos Aquino, agrônomo que representa a empresa nas reuniões promovidas pela Acrimat, trata de levar ao conhecimento do produtor rural os produtos da FS que tem a capacidade de facilitar a vida do homem do campo, como o DDG (Dried Distillers Grains), que em sua tradução literal para o português significa “grãos secos por destilação”.

Tais grãos são destinados para nutrição animal, aumentando a produtividade e reduzindo os custos dos produtores. Aquino explica que a FS Bioenergia emprega a tecnologia de separação de fibras no processo produtivo utilizado pela empresa. “A tecnologia de separação de fibras, inovação exclusiva da FS Bioenergia, consiste na moagem via seca”, esclarece o agrônomo.

Segundo Aquino, quando se fala sobre etanol de milho, “não podemos esquecer que todo esse milho que entra na FS Bioenergia não sai apenas como combustível, mas 1/3 do milho volta como DDG”.

A empresa utiliza o amido de milho para produzir o etanol e na remoção da fibra, além de melhorar o rendimento e eficiência, ainda produz três opções de nutrição animal: FS Ouro, FS Essencial e o FS Úmido.

“Os produtos para nutrição animal da FS Bioenergia são ricos em proteínas e outros nutrientes para dietas de bovinos, uma dieta de precisão com disponibilidade o ano inteiro que vai garantir alta performance aos negócios”, conclui o agrônomo.

Dieta para bovino de corte

De acordo com a empresa, as três opções da nutrição animal ofertadas possuem consistência no perfil nutricional quando aplicadas na dieta de bovinos de corte. Além da alta digestibilidade e baixo teor de enxofre, diminui riscos de distúrbios metabólicos.

A versão úmida, chamada FS Úmido, pode ser direcionada aos pecuaristas que estão no raio de 150km das unidades da FS Bioenergia devido ao curto prazo de validade. É um produto completo com energia, proteína, rico em fibra efetiva e com 130% do valor energético do milho. A dieta com 20% a 30% de inclusão do FS Úmido maximiza o peso de carcaça e a área de olho de lombo da carcaça, mas a maior margem líquida em relação ao custo pode ser obtida com 40% de inclusão. Já os produtos na versão seca, possuem maior by-pass de proteína em comparação ao farelo de soja e caroço de algodão.

“O FS Ouro é uma excelente fonte de energia de fibra e proteína para bovinos de corte em todas as fases de produção. Possui 40% de FDN, 6% de levedura e 16% de proteína bruta. A dieta com 20% de inclusão de FS Ouro maximiza a taxa de crescimento e a área de olho do lombo da carcaça, mas a maior margem líquida em relação ao custo pode ser alcançada com 33 % na inclusão de dietas para animais em confinamento”, informa Aquino.

Já o FS Essencial é um produto rico em energia, que possui 30% de FDN e 20% de levedura.