Genex entra na genética nacional com touro Angus

A Genex acaba de entrar na  genética nacional com a contratação de um touro Angus brasileiro
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Genex, uma das empresas líderes  no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, acaba de entrar na  genética nacional com a contratação de um touro Angus brasileiro, o primeiro  de sua bateria. A negociação ocorreu durante o 4 Leilão Casa Branca  realizado no último domingo, 08/09, na Fazenda Santa Ester, em Silvianópolis  (MG). Ocasião em que os irmãos Abel e João Leopoldino adquiriram 50% do touro  e os outros 50% permaneceram com a Casa Branca.

Segundo o gerente de Marketing da Genex, Daniel Carvalho, trata-se de um  embrião importado oriundo do melhor criatório de Angus dos EUA, a Shaff Angus  Valley (SAV), que está registrado na American Angus Association (AAA) e terá  seu teste de progênie realizado também no programa da associação americana.

“Para Genex esse é um marco em nossa bateria taurina de corte, pois se  trata do primeiro touro Angus contratado fora dos EUA, é filho do touro SAV  Renown na Primerose 9268, filha de SAV Bismarck, ambos os touros revelados e  consagrados pela Genex”, ressalta Carvalho.

Ele detalha ainda que predicados técnicos não faltam. “É performance  absoluta, tanto para desempenho em crescimento, quanto em peso de carcaça, o  que o qualifica como um expoente na bateria Genex voltada para o cruzamento  industrial. Mas que não o descredencia para uso no mercado de gado puro, onde  certamente contribuirá com o rebanho nacional. Estamos felizes pela parceria  com a Casa Branca e o Grupo Leopoldino, abrindo nossas portas ao Angus nacional  com chave de ouro!”, finaliza.

Para o pecuarista Abel Leopoldino, do Grupo Leopoldino, um dos mais  conceituados em produção animal, explica que quando a oportunidade surgiu,  entrou em contato com a Genex. “Quando a Genex se interessou pela  contratação, resolvemos fazer esse investimento. Tenho a certeza que vamos  crescer muito com essa aquisição e que atingiremos diversos objetivos. A Genex tem uma expertise absurda em diversas raças, mas principalmente em Angus, e  para o criador é uma empresa que representa muito e tem um valor muito  significativo”. As informações partem da assessoria de imprensa