Governo é notificado de embargo russo à carne brasileira

Seis empresas sofrem restrições; motivo não foi explicado
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quatro dias após a Rússia estabelecer embargo à carne brasileira, o Ministério da Agricultura brasileiro foi informado oficialmente sobre a decisão. Segundo a assessoria do órgão, o governo russo enviou nesta quarta-feira uma notificação das suspensões realizadas.

Ao contrário dos Estados Unidos, a Rússia não informou qual o problema com os produtos brasileiros. Disse apenas que as compras do frigorifico MataBoi foram suspensas. Outras cinco empresas estão com restrições: JBS, Frigo Estrela, Frigol, Frigon e o Aurora. No caso do frigorífico Aurora, apenas as compras de carne suína não podem ser mais feitas pelos russos.

A comunicação foi encaminhada ao Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA) da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) para que seja dada ciência aos estabelecimentos envolvidos para avaliação.

De acordo com o governo brasileiro, os estabelecimentos deverão prestar esclarecimentos e o Ministério da Agricultura analisará as explicações e deve adotar as providências necessárias.