O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) realizará, de 17 a 21 de outubro, a 2ª Capacitação em Detecção Precoce e Resposta Rápida frente às Emergências Sanitárias. O evento ocorrerá no auditório da Superintendência Federal de Agricultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Várzea Grande. A abertura do evento será na segunda-feira (17), às 8h, com a presença do presidente do Indea, Guilherme Nolasco.
O encontro reunirá cerca de 80 técnicos do Indea e oito palestrantes convidados, que abordarão temas como “Experiência da influenza aviária nos EUA”, “Atualização de peste suína clássica e seus diferenciais”, “Sistema de emergência e plano de contingência para enfrentar a febre aftosa”, entre outros.
A capacitação tem o objetivo de atualizar conhecimentos, mensurar a capacidade de detecção e resposta rápida frente às emergências sanitárias e levantamento de pontos críticos no atendimento às notificações de suspeitas de ocorrências de doenças emergenciais, especialmente aos componentes do Grupo Especial de Atendimento a Suspeitas de Enfermidades Emergenciais (GEASE).