InterCorte começa com boas notícias

Acompanhe o assunto na entrevista de Wagner Bacchi, presidente do Instituto Matogrossense da Carne (Imac)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na manhã desta quarta-feira, 8, no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá, MT, teve início a InterCorte, e foi feito o anúncio, pelo governador de Mato Grosso, Pedro Taques, de que haverá mudanças na cobrança do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) para a saída de gado em pé do Estado. Decreto publicado anteriormente pelo governo previa aumento de 7% para 12% no imposto a partir de 1° de abril deste ano.

Agora, com o novo compromisso firmado pelo governador, o prazo para alteração foi prorrogado para 1° de julho, quando será decidido se a alíquota é reajustada para 9%, ao invés de 12%, ou se permanece em 7%. Segundo Taques, a segunda alternativa é viável desde que haja aumento na arrecadação do imposto no Estado.

Buscando a manutenção da tarifa, medidas de fiscalização e combate a fraudes estão sendo orquestradas. Acompanhe o assunto na entrevista de Wagner Bacchi, presidente do Instituto Matogrossense da Carne (Imac) ao jornalista Moacir de Souza José: [su_audio url=”http://www.portaldbo.com.br/Admin/Files/Podcasts/187.mp3″]