Durante expedição pela região norte do Estado, o “Acrimat em Ação 2018” reuniu 1,276 mil produtores de seis municípios. Com a palestra “Do pasto ao prato: agregação de valor à pecuária de corte”, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) percorre todas as regiões produtoras de carne. Na última semana, de 02 a 07 de abril, o projeto passou pelos municípios de Guarantã do Norte, Colíder, Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Alta Floresta. Na última semana de abril e em maio acontecem as rotas 4 e 5 nos municípios das regiões Araguaia e noroeste, respectivamente.
Até o momento, o “Acrimat em Ação 2018” mobilizou 3,383 mil produtores mato-grossenses em 21 municípios. Ao longo de sete anos de projeto, são 30 mil pecuaristas participantes e mais de 100 mil quilômetros percorridos. Para produtor de Alta Floresta, Celso Bevilaqua, define o “Acrimat em Ação” há alguns anos leva aos produtores as principais informações técnicas para o desenvolvimento da atividade.
“A pecuária de corte passa por um processo de modernização tecnológica em busca de garantir mais produtividade, com precocidade, melhor acabamento de carcaça, marmoreio da carne, entre outros fatores que são exigidos pelo mercado e agregam valor. E a palestra do ‘Acrimat em Ação’ traz justamente estas informações, mantendo todos atualizados sobre as ferramentas disponíveis”, afirma Bevilaqua.
Nério Humberto Nunes de Assis, pecuarista do município de Nova Monte Verde, afiram que o “Acrimat em Ação” tem importante participação no processo de evolução produtiva da pecuária. “Os produtores já esperam pelo evento e as informações que adquirem aqui são aplicadas, nem que seja em parte, nos negócios, garantindo o fortalecimento do setor como um todo”.
O diretor-executivo da Acrimat, Luciano Vacari, define o sucesso do evento à procura do produtor por conhecimento e melhores resultados.
A próxima rota do “Acrimat em Ação 2018” começa no dia 23 de abril, em Barra do Garças e segue pelos municípios de Ribeirão Cascalheira (24.04), Vila Rica (25.04), Canarana (26.04), Água Boa (27.04) e Cocalinho (28.04).
A Rota 5 percorre o noroeste do Estado passando por Castanheira (04.05), Juína (05.05), Cotriguaçu (07.05), Colniza (08.05) e Aripuanã (09.05). O projeto é encerrado em Rondonópolis no dia 04 de junho.
Parceiros
O “Acrimat em Ação 2018” conta com apoio de parceiros que investem no melhoramento da produção de proteína vermelha e no fortalecimento do agronegócio mato-grossense. Participam da oitava edição do projeto o Serviço Nacional da Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sicredi, concessionárias Trescinco e Ariel e Scot Consultoria.