Minerva reabre unidade em Mirassol D’Oeste

O Frigorífico Minerva Foods, em Mirassol d’Oeste (a 280 km de Cuiabá) retomou as operações esta semana, empregando cerca de 900 trabalhadores
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Frigorífico Minerva Foods, em Mirassol d’Oeste (a 280 km de Cuiabá) retomou as operações esta semana, empregando cerca de 900 trabalhadores. A planta arrendada em Mato Grosso contou com investimento de R$ 20 milhões e desde julho estava em testes. A unidade tem capacidade de abate e desossa de cerca 900 cabeças por dia. Este é o 2º grupo de grande porte a ampliar as operações em Mato Grosso, a exemplo da Marfrig, que reativou uma planta de Nova Xavantina em julho e planeja a reativação de outra unidade em Pontes e Lacerda. O frigorífico Pantanal também irá reabrir uma unidade em Várzea Grande no dia 27.

“Estávamos em processo de adaptação, já que a estrutura física é a mesma, entretanto, os equipamentos e os processos foram modernizados”, explicou o gerente administrativo Dênis Volpi. O grupo possui 26 plantas frigoríficas no mundo, sendo 8 no Brasil, das quais duas estão em Mato Grosso, em Várzea Grande e Mirassol d’Oeste.

No evento de lançamento, o CEO do grupo, Luiz Ricardo Luz, ressaltou a participação da população. “Houve uma movimentação muito grande por parte dos moradores locais, que abraçaram a reabertura da planta. Ficamos muito agradecidos e emocionados”.

O governador em exercício, Carlos Fávaro, comemorou a reabertura da unidade, que havia sido fechada em 2015. “Fico muito feliz em participar de mais um evento em que se comemora a reabertura de uma empresa deste porte. A agropecuária é a nossa vocação e temos que verticalizar a matéria-prima e, neste caso, reter o abate de animais no Estado, garantindo mais emprego e renda à população mato-grossense”.