MT registra aumento da capacidade industrial; aproveitamento é de quase 45%

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mato Grosso registrou alta de 2,68% na quantidade de bovinos abatidos em abril, e como consequência a capacidade industrial instalada para esta atividade também aumentou: o aproveitamento da estrutura ficou em quase 45%, um avanço de 5,20 pontos percentuais no comparativo a março, quando o indicador era de 39,60%.

De acordo com o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), quase todas as regiões demonstraram acréscimos no mesmo período, com exceção das regiões noroeste e norte.

“Foi observado um aumento nos indicadores de utilização real e em operação, os quais resultaram nas variações positivas de 8,53 p.p. e 0,95 p.p., respectivamente, demonstrando uma melhora do desempenho dos frigoríficos do estado”, informa o documento.

Para o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), dr. Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, os números apontam para recuperação da atividade pecuária, mostrando que ainda existe possibilidade de expansão. “É possível identificar potencial para utilização superior da capacidade instalada e inspecionada no Estado. Temos espaço para ampliar a produção de carne”