NOTA DE AGRADECIMENTO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), instituição que representa milhares de produtores no estado com o maior rebanho bovino do Brasil, parabeniza o Deputado Federal Zé Silva e todos aqueles que trabalharam para que a nova regulamentação da altura das carretas destinadas ao transporte de animais se tornasse realidade.

A associação acredita que vitórias como esta vem a fortalecer ainda mais o setor produtivo. A aprovação desta lei representa a vontade de muitos trabalhadores e o ensejo de muitos empregadores que por anos sofreram prejuízos financeiros.

Vencem aqueles que lutam pelo bem-estar animal, pois é sabido a altura anterior, de 4,40 metros, não era adequada para transportar equinos e bovinos, notadamente em veículos cujas gaiolas possuem dois pavimentos, o que poderia acarretar lesão em alguns animais.

Vencem aqueles que querem contribuir para uma economia mais pujante, pois a altura aprovada – de 4,70 metros – que já é inclusive exigida dos caminhões que transportam veículos (cegonhas), sem que isso provoque problemas no trânsito, permitirá a ampliação do transporte destes animais, antes restrita pelo tamanho de 4,40 metros.

A Acrimat felicita os trabalhadores do setor, pois estes deverão motoristas ser capacitados, pois o texto aprovado também determina que o motorista do veículo de transporte deverá ter habilitação nas categorias D e E, além de treinamento especializado para este tipo de carga, e isso fará com que este profissional receba um salário melhor.

E encerramos nossas congratulações lembrando do excelente trabalho que o Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura e Conselho Nacional de Trânsito, vem realizando em prol do Brasil e de seus cidadãos.

Cuiabá, 13 de dezembro de 2019.