NOTA DE APOIO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com bastante tristeza a Acrimat recebeu a notícia do incêndio ocorrido neste final de semana na unidade frigorifica do JBS na cidade de Diamantino, no médio norte do estado.
A planta, uma das mais modernas da américa latina, tem capacidade de abate de mais de 4000 bovinos por dia, localizada em região de logística estratégica no estado, bem servida de rodovias federais e estaduais e cercada de confinamentos.
A unidade de Diamantino recebe animais não só de áreas próximas da indústria mas de grandes centros produtores principalmente da capital e seu entorno e da região noroeste e norte do estado.
Num momento em que as indústrias em todo o estado estão a pleno vapor, se utilizando praticamente 100% da capacidade, a suspensão da operação nessa unidade certamente prejudicará ainda mais as escalas de abate em todo o estado.
Esperamos que as unidades que se encontram paralisadas como as de Juína, Juara e Vila Rica sejam colocadas em funcionamento.
Como alento fomos informados que felizmente não houve vítimas e que os prejuízos foram apenas materiais, e nesse momento a Acrimat se solidariza aos acionistas do grupo JBS pelo incidente e espera que rapidamente consiga recolocar a unidade em funcionamento.