NOTA DE FALECIMENTO

Grande pecuarista, visionário e um apaixonado pelo que fazia, José conseguiu transformar sua fazenda em um modelo para Mato Grosso.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

É com profundo pesar que a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) recebeu na madrugada desta sexta-feira (12.06) a notícia do falecimento do Senhor José Pascoal Constantini, da Fazenda Malanda, localizada no município de Brasnorte.

Grande pecuarista, visionário e um apaixonado pelo que fazia, José Constantini conseguiu transformar sua fazenda em um modelo para Mato Grosso, sendo exemplo de empreendimento desenvolvimentista da região.

À Família e amigos a Acrimat transmite as suas mais sinceras condolências pela perda.

Em vida

Constantini foi homenageado pela Acrimat pelos seus feitos.

Pecuarista desde 1970, o senhor José Costantini, foi exemplo de produtividade na pecuária de corte. Sua propriedade fica em Brasnorte (MT), mas ele iniciou as atividades em Barra do Garças, onde ficou até 1983, quando migrou para região médio-norte do estado e começou todo processo de instalação da nova propriedade.

Obteve destaque com a redução no tempo de abate que ele alcançou. Em uma década, abaixou a idade média dos animais de 36 para 21 meses, ou seja, reduziu mais de um ano de custos com alimentação, manejo e outros investimentos.

Este salto, em parte, foi fruto da integração lavoura-pecuária que iniciou a fazer. Com isso, ele implantou o semiconfinamento e a partir dos oito meses os machos deixavam o pasto e vão para engorda no cocho.

Uma história que é exemplo para todos e que vai continuar a dar bons frutos para a pecuária brasileira!