A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) vem a público se manifestar sobre a campanha a qual a empresa de cosméticos Natura aderiu, que estimula o que é conhecido como “segunda sem carne”. Uma campanha lançada nos EUA em 2009 e acompanhado por empresas no Brasil, que atende solicitação de um nicho da sociedade, e que faz frente a todo um setor que gera inúmeros empregos, distribuição de renda e muitas divisas para o país: a atividade pecuária.
Nossa entidade, que representa a pecuária de corte do estado Mato Grosso, vê com reservas essas ações, e empresas que por um motivo ou outro privam seus próprios colaboradores de consumirem carne – ainda que por um dia na semana – de um produto tão nobre, fonte de proteínas e demais nutrientes de alto valor biológico, fundamentais para a nutrição humana em todas as fases da vida.
Esclarece ainda que os produtores sempre trabalharam com aperfeiçoamento técnico constante em sua atividade, com foco no respeito a todas as leis e no uso das melhores práticas de bem estar animal.
Nossa atividade é monitorada, fiscalizada e legalizada sob rígidos controles governamentais e de grandes países compradores, prática que faz com que a carne brasileira seja consumida por mais de 140 países.