Organização Mundial de Saúde Animal conclui análise de casos atípicos de vaca louca

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) publicou, nesta segunda-feira (6), os informes de notificação imediata referentes aos dois casos atípicos de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), em frigoríficos de Minas Gerais e de Mato Grosso.

A informação é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que divulgou nota oficial hoje, 6 de setembro.

“Com isso, diante dos resultados obtidos, esses casos foram concluídos por não representarem risco para a cadeia de produção bovina do país”, diz a nota.

Os informes foram apresentados pelo Serviço Veterinário Oficial do Brasil. Os casos ocorreram de forma independente e isolada e foram confirmados pelo laboratório de referência internacional da OIE, localizado no Canadá, na última sexta-feira (3).

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento reforça que o Brasil mantém sua classificação como país de risco insignificante para a doença, não justificando qualquer impacto no comércio de animais e seus produtos e subprodutos.