Paranatinga recebe Acrimat em Ação nesta segunda

Depois de percorrer seis municípios nesta nova etapa do Acrimat em Ação 2019, Paranatinga recebe a equipe técnica da Acrimat para o encerramento da rota 2
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Depois de percorrer seis municípios nesta nova etapa do Acrimat em Ação 2019, Paranatinga recebe a equipe técnica da Acrimat para o encerramento da rota 2, nesta segunda-feira (08.04). Pecuaristas do município e região terão a oportunidade de assistir a palestra “Da Cria ao Abate: Mais Peso, Mais Lucro”, ministrada pelo professor doutor, e pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Antônio Rosa. O evento será realizado na Câmara Municipal, às 19h.

O representante regional da Acrimat, Marcos Jacinto, destaca que a participação dos pecuaristas em eventos técnicos é de fundamental importância. “O produtor precisa ter conhecimento de toda técnica que existe e estar atento ao uso de novas tecnologias no campo. E um meio para obter esse conhecimento é participando de eventos como o Acrimat em Ação, onde o pecuarista tem ganho de tecnologia, de conhecimento de mercado, de economia, informações importantes na gestão da propriedade”.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Canarana, Alex Wisch, que teve o município contemplado com a realização do Acrimat em Ação, afirma que “esses eventos são importantes porque trazem uma ampla rede de conhecimento aos produtores. Assim como a agricultura evoluiu, a pecuária também evoluiu. E com isso, a importância da Acrimat levar informação ao produtor, mostrando para ele que há maneiras de evoluir na pecuária também e conseguir um bezerro melhor, um acabamento melhor, de alta qualidade”.

A pecuarista, Marluce Silva, de Cocalinho, falou da realização do evento no interior do estado. “Aprendi bastante com a palestra. O nosso município é bem afastado, então é raro quando aparece alguém para falar algum assunto que os produtores não têm acesso. A cada dia, a gente vê que é preciso investir em qualidade para ter um bom resultado no final, e o tema da palestra foi ao encontro do que já venho realizando na minha propriedade”.

Para o pecuarista, João Paulo Martinelli Massoneto, a utilização de algumas ferramentas são geradoras de receita dentro da propriedade. “Achei relevante a realização do evento no nosso município, região de produção de bezerros. Aqui a gente vê essa carência de preocupação com a genética dos animais, e a palestra trouxe isso, a importância do uso de ferramentas de melhoramento reprodutivo, produtivo e econômico dentro da propriedade. Técnicas que se aplicadas dentro da propriedade é ferramenta geradora de receita”.

O Acrimat em Ação é o maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense, visa levar informações técnicas de qualidade para produtores de todas as regiões do Estado, ao mesmo tempo em que coleta dados sobre a situação da produção de carne. O evento é realizado desde 2011 e tem como objetivo oferecer conhecimento técnico sobre assuntos pertinentes à pecuária de corte, fomentar discussões que estimulem o desenvolvimento da pecuária, promover uma maior integração entre os produtores, e captar as necessidades específicas de cada região. O evento é direcionado à pecuaristas de pequeno, médio e grande porte, e lideranças empresariais do agronegócio.

SERVIÇO – Ainda serão realizadas as rotas 3 e 4. A programação completa do projeto está disponível no site. A cobertura do evento pode ser acompanhada nas redes sociais da Acrimat: Facebook e Instagram.