Parceria entre Acrimat e governo viabiliza material para Empaer realizar análise de solo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) repassou reagentes para a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), que servirão para a empresa realizar o processo de análise do solo em diversas propriedades do estado. O trabalho é importante para o tratamento da fertilização e nutrição do solo, prevenindo deficiências de nutrientes, dentre outros benefícios. O valor foi de R$ 5.802,10.

Dentre os produtos para análise de solo, EDTA, ácido cítrico, carbonato de cálcio, sulfato de sódio, álcool etílico, azometina, sulfato de cobre e padrões de ferro, cobre, zinco, magnésio, manganês, sódio e potássio.

Produtos repassados pela Acrimat

Diretora de Assistência Técnica e Extensão Rural da Empaer, Selma Rodrigues de Morais, falou da importância da entrega dos insumos. “Agradecemos a Acrimat pelo repasse destes insumos, que sem dúvida serão de grande valia para o trabalho de nossos técnicos, pois somente com estes produtos podemos promover uma série de análises”.

O consultor técnico da Acrimat, Amado de Oliveira, explica que por meio dos procedimentos de coleta e análise de solo é possível que se reconheçam os atributos químicos e físicos assim como suas atuações e variáveis diretas e indiretas.

“Através da aplicação das técnicas que avaliam a qualidade do solo, assim como suas propriedades, é possível que se pontuem quais as necessidades de nutrientes para que o solo esteja fértil; além de acentuar os nutrientes em deficiência no solo, é possível que se indique a capacidade que o solo possui de fornecimento de nutrientes para acréscimo das propriedades faltantes”, diz Amado de Oliveira.

Autoridades participam do evento.

O consultor técnico esclarece: “estes insumos são importantes para que o produtor possa fazer a análise necessária em sua propriedade, é essencial estar atento ao gerenciamento das atividades no território identificando onde serão encontradas as melhores respostas das ações do solo e a produção e aceitação de nutrientes”.