Pecuarista Aldo Rezende Telles assume comando da Nelore Mato Grosso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com uma carreira de sucesso no setor da pecuária, o empresário Aldo Rezende Telles, de 70 anos, assume nesta terça-feira (01) o comando da Associação dos Criadores Nelore em Mato Grosso (ACNMT), tendo como vice o também produtor rural Alexandre El Hage.  Segundo ele, o desafio é fortalecer a raça Nelore e intensificar as ações de apoio aos pecuaristas, principalmente em meio à pandemia da Covid-19.

Aldo Rezende Telles e Alexandre El Hage. Foto: Assessoria Nelore MT

Atualmente, Mato Grosso possui um rebanho de aproximadamente 30 milhões de cabeça, o maior do Brasil, dos quais 80% Nelore ou “anelorado”.  “Amo o que eu faço e me dedico exclusivamente à pecuária com o gado Nelore, que é o gado de Mato Grosso e do Brasil, com foco na cria, recria e engorda. Aceitei o desafio de estar à frente da associação por entender que com toda a experiência adquirida eu posso contribuir com o setor”. 

Telles chegou ao estado há 27 anos com o sonho de prosperar na bagagem, hoje, possui 7 fazendas, somando mais de 26 mil hectares e 20 mil cabeças. De origem humilde, ele enfatiza que o segredo do sucesso é muito trabalho, honestidade – ele preza o nome limpo – e uma pitada de ousadia.  

“Quero mostrar aos amigos produtores a importância de perder o medo, pois é necessário sempre fazer investimentos em modernização e profissionalização do negócio, estar atento às novidades e oportunidades”, diz o pecuarista que conta, orgulhoso, já ter instalado energia solar em algumas das suas propriedades.  

O atual presidente dará continuidade ao trabalho dos antecessores Breno Molina e Mario Candia nas áreas de pesquisa e melhoramento genético do rebanho, através da Prova de Ganho de Peso (PGP), e quer intensificar palestras e visitas técnicas. “Temos muitos bons exemplos advindos da Europa, Argentina e dos Estados Unidos”.  

A eleição ocorreu ontem (30), na sede da ACNMT, em Cuiabá, com a chapa única “Nelore, a raça do Brasil”. Foram eleitos: Aldo Rezende Teles (presidente), Alexandre El Hage (1º vice-presidente), Jose João Bernardes (2º vice-presidente), Cleber Roberto Lemes Filho (1º secretário), Luiz Antonio Felippe (2º secretário), Mauricio Campiolo (1º tesoureiro), Mario Candia (2º tesoureiro), Beno Molina (relações públicas).