Pecuaristas de Cáceres e Poconé recebem palestra sobre a importância da equipe na atividade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com palestra sobre: “A importância da equipe na atividade pecuária”, com o Zootecnista, Mestre em Ciência Animal e Doutor em Agricultura Tropical, Welton Cabral, o maior evento itinerante da pecuária de corte mato-grossense, organizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), começou a primeira rota na região do Vale do Rio Paraguai.

Em Cáceres, o evento contou com a participação de mais de 120 pecuaristas, produtores e profissionais da área. Para a pecuarista e diretora regional da Acrimat, Ida Beatriz, o tema vem de encontro com a produtividade na atividade.

“O início da rota um aqui na nossa região, inclusive falando sobre equipe é extremamente relevante. São os pequenos detalhes da porteira para dentro que fazem a diferença. Não é simplesmente com o gado que temos que nos preocupar, mas sim com a equipe, com a rotina, com os processos. Isso melhora o ganho produtivo, tornando a nossa pecuária produtiva.” Enfatiza.

Já no segundo dia, mais de 150 pessoas estiveram no evento em Poconé. Durante a palestra, Welton Cabral destaca os fatores que influenciam a qualidade e compromisso profissional.

“Nós estamos passando por uma crise de comprometimento com as equipes. Não somente por parte da mão de obra, mas também na hierarquia maior na fazenda. Treinamentos e exemplos são as chaves para melhorar a qualidade dos profissionais”, afirma Welton durante a palestra.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Acrimat em Ação

Somando os dois municípios que o evento passou, o rebanho chega a quase dois milhões de bovinos.  Só em Cáceres, município com maior rebanho bovino do estado, são 1.34 milhões de cabeças de gado.

No total, o Acrimat em Ação percorrerá 25 cidades. A expectativa é de um público total de 5 mil participantes.

“Trata-se de um dos nossos maiores projetos, pelo qual viajamos por todos os cantos desse estado. Visitaremos 25 municípios levando informações importantes para os pecuaristas e analisando as necessidades dos pecuaristas destes municípios e suas regiões”, disse o presidente da Acrimat, Oswaldo Ribeiro Jr.

O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Grupo Canopus e FS Bioenergia.