Prazo para comunicar vacinação do rebanho contra aftosa termina na quinta (10)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Encerra nesta quinta-feira (10) o prazo para os pecuaristas comunicarem a vacinação ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea MT). A etapa de maio da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso começou no dia 01m e mais de 31 milhões de cabeças de gado, entre bovinos e bubalinos, foram vacinados.

De acordo com o Indea, esta foi a principal etapa da campanha nacional de vacinação, pois todos os animais, de todas as idades, foram imunizados. Mato Grosso está há 25 anos sem registro da doença.

Desde de 2005 as etapas têm alcançado índices de vacinação superiores a 99% de bovinos e bubalinos vacinados graças ao comprometimento e dedicação dos produtores rurais de Mato Grosso

Após a vacinação, os pecuaristas podem comunicar ao Indea MT via e-mail para as unidades locais do instituto (veja a lista dos endereços aqui) preenchendo o formulário disponível no site (clique aqui para acessar o formulário) encaminhando juntamente a cópia da Nota Fiscal da aquisição da vacina.