Preço do boi casado caiu 8,0% em relação ao ano passado

Apesar da oferta limitada de animais terminados, o lento escoamento da carne não tem deixado espaço para valorizações nos preços da arroba do boi gordo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Apesar da oferta limitada de animais terminados, o lento escoamento da carne não tem deixado espaço para valorizações nos preços da arroba do boi gordo. Com isso, o mercado vem andando de lado na maioria das regiões pesquisadas.BOI GORDO

No panorama geral, boa parte das indústrias opta por reduzir o volume de compra pulando dias de abate ou aumentando a ociosidade diária como estratégia para manter as programações de abate mais confortáveis, conforme levantamento da Scot Consultoria.

No mercado atacadista de carne com osso os preços estão estáveis há mais de um mês. O boi casado de animais castrados está cotado em R$8,56/kg. Na comparação com o mesmo período do ano anterior houve queda de 8,0%.

A margem de comercialização das indústrias que fazem a desossa (Equivalente Scot Desossa em relação ao preço da arroba) está em 11,9%, queda de 13,4 pontos percentuais frente o início do ano. “Este é um fator que pode limitar a força do mercado e merece a atenção especial por parte dos pecuaristas”, avalia a consultoria.