O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, foi nomeado membro do Comitê Assessor Externo da unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Gado de Corte, localizada em Mato Grosso do Sul.
Essa é a primeira vez que uma entidade de Mato Grosso é convidada para compor um órgão colegiado e consultivo da Embrapa, que tem como missão contribuir para as pesquisas, ações e tendências de ciência, tecnologia e inovação relacionadas à cadeia produtiva da carne bovina.
Para o presidente da Acrimat, Oswaldo Ribeiro, o convite para que a Acrimat possa integrar o comitê é importante, pois a associação poderá repassar toda sua experiência e conhecimento sobre a pecuária de corte à Embrapa, de modo a colaborar com a entidade na tomada de decisões, elaboração de projetos e outras ações em sintonia com as demandas da cadeia produtiva da carne.
“A Acrimat como representante da pecuária de corte teve a honra de ser chamada para mais um desafio nacional. Pela primeira vez uma entidade de Mato Grosso fará parte da Embrapa, ajudando a direção a encontrar soluções e sugestões para a gestão”, afirmou o presidente da Acrimat.
Também compõem o novo Comitê Assessor Externo, o diretor-executivo da Embrapa, Tiago Toledo Ferreira, como presidente do comitê, além do chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Antônio do Nascimento Ferreira Rosa, como secretário-executivo.
Já Fernando Flores Cardoso, Márcio Nery Magalhães Júnior, Nedson Rodrigues Pereira e Sergio De Zen foram indicados como membros representantes da cadeia produtiva e de instituições públicas. A posse dos sete indicados acontece em março e os membros têm mandatos de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.