Principais municípios criadores de gado em MT, recebem palestra sobre lucro na pecuária

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Seis dos nove municípios que estão recebendo o Acrimat em Ação nesta semana, estão entre os 20 maiores rebanhos de Mato Grosso. Juara, Juína, Colniza, Aripuanã, Brasnorte e Castanheira, somando tem um rebanho com mais de quatro milhões de cabeças de gado. Os dados são do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea).


O evento realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), está na 3ª rota nesta 11ª edição. O primeiro município a receber foi São José do Rio Claro, na quinta-feira (23), que abriu as portas para mais de cem pecuaristas e interessados no assunto. Já na sexta-feira (24), foi a vez de Brasnorte, que recebeu cerca de 150 pessoas. O município conta com um plantel de mais de meio milhão de cabeças.
No sábado (25), foi a vez de Juína, município que ocupa a 4º posição no ranking mato-grossense. Cerca de 300 pessoas participaram do Acrimat em Ação. O evento contou com pecuaristas, profissionais da área e estudantes do ramo. Para o criador Jorge Basílio, o evento já faz parte do calendário da região.


“Por ser o maior evento de gado de corte do Estado, o pessoal da região aguarda ansiosamente a chegada do Acrimat em Ação. É importante porque o pecuarista sai com a mente voltada para algumas mudanças que poderão ser aplicas na propriedade, aumentando a lucratividade”, destaca o produtor.
Com o tema “O que realmente importa para ter lucro na pecuária”, o palestrante Antônio Chaker, graduado em zootecnia e mestre em produção animal, trouxe exemplos práticos de como aumentar o lucro da porteira para dentro.


“Destacamos por exemplo, como que podemos passar por esse cenário de baixa de valores, melhorando a eficiência no campo e tendo alta lucratividade na venda de gado”, destaca Chaker.
A terceira rota do Acrimat em Ação continua e nesta segunda-feira (27), o evento acontece no balneário Oásis, às 19 horas em Aripuanã. O palestrante é Maurício Piona, graduado em medicina veterinária, mestre em produção animal e especialista em gestão agropecuária. Ele realiza treinamentos e palestras sobre produção animal e gerenciamento de processos e pessoas voltados para o resultado produtivo e financeiro das fazendas.


O evento percorrerá ainda, Colniza, Juruena, Castanheira, Tabaporã, finalizando em Juara. A quarta e última rota será entre os dias 12 e 19 de abril.