São José do Rio Claro abre 3ª rota do Acrimat em Ação. Ao todo serão 9 municípios esta semana

A 13ª edição do Acrimat em Ação, promovido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), está em pleno andamento, levando conhecimento técnico sobre a pecuária de corte aos produtores de todo o estado. Após o sucesso das duas primeiras rotas, que percorreram diversas cidades nas regiões Oeste e Noroeste, a terceira rota iniciou, com a expectativa de atrair um público significativo. A primeira cidade foi São José do Rio Claro, município com mais de 140 mil cabeças de gado.

A terceira rota do Acrimat em Ação percorrerá os municípios de São José do Rio Claro, Guarantã do Norte, Marcelândia, Carlinda, Apiacás, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Nova Canaã, finalizando em Colíder.

O objetivo do Acrimat em Ação é proporcionar aos pecuaristas acesso a informações atualizadas e relevantes para o aprimoramento das atividades.

Nesta 13ª Edição, o palestrante é Wagner Pires, Engenheiro Agrônomo, formado em Agronomia e Zootecnia, com pós-graduação em Pastagem. O tema escolhido foi: “Manejo correto de pastagem: Receita para uma pecuária de sucesso”.

Nas edições anteriores, temas como gestão de pessoas e estratégias para aumentar a lucratividade na pecuária foram abordados por especialistas renomados, como os palestrantes Antônio Chaker, Maurício Piona e Welton Cabral.

“O sucesso nos 14 municípios que o evento já passou este ano, reforça a importância do Acrimat em Ação como um dos maiores programas itinerantes da pecuária de corte mato-grossense. Esse resultado evidencia o interesse dos produtores em buscar constantemente aprimoramento e inovação em suas práticas”, destaca o presidente da Acrimat, Oswaldo Ribeiro Jr,

Além de promover capacitação técnica, o Acrimat em Ação também fortalece o networking entre os participantes, criando um ambiente propício para o compartilhamento de experiências e a construção de parcerias estratégicas. A interação entre pecuaristas, técnicos e especialistas contribui para a disseminação de boas práticas e para o avanço da pecuária no estado.

O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Grupo Canopus e FS Fueling Sustainability.