Setor produtivo comemora permanência de Maggi no Mapa

Blairo Maggi anunciou que vai permanecer no comando do Mapa
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Depois de 16 anos de vida pública, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), anunciou que vai permanecer no comando do Mapa até o final da gestão de Michel Temer e embora não vá disputar cargo eletivo, a continuidade dos trabalhos agradou ao setor produtivo.

Na avaliação do presidente da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Marco Tulio Duarte Soares, no segmento da carne, por exemplo, o ministro foi fundamental para consolidação de mercados internacionais, principalmente em situações como Operação Carne Fraca e bloqueio dos Estados Unidos. “Regionalmente o ministro viabilizou a adesão de Mato Grosso ao Sistema Brasileiro de Inspeção Sanitária, permitindo que indústrias locais possam exportar para outros estados”.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, disse que a decisão de Maggi em permanecer como ministro é ótima. “Ele vai continuar desempenhando esse papel que é importante para o país. O grande legado que Blairo Maggi deixa é a sua trajetória, de que um empresário bem-sucedido pode participar da vida política e convidar outros a participarem também”.

Já o presidente da Associação de Produtores de Soja (Aprosoja), Antônio Galvan, optou por não comentar o assunto.

Maggi vem atuando fortemente para abertura de novos mercados para os produtos produzidos no país.