Três mil pecuaristas participam do ‘Acrimat em Ação’

O “Acrimat em Ação 2017” chegou ao fim de sua 3ª Rota com 3 mil participantes em 19 municípios
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O “Acrimat em Ação 2017” chegou ao fim de sua 3ª Rota com 3 mil participantes em 19 municípios. Realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o projeto esteve nos últimos dias percorrendo a região do Araguaia, passando por seis cidades e com a participação de 705 pessoas. A partir do dia 24 de abril começa a Rota 4 pela região médio-norte.

Este ano a pesquisadora Mariane Crespolini, do Centro de Estudos Avançado em Economia Aplicada (Cepea) apresenta a palestra Mercado Pecuário: como transformar desafios em oportunidades e tem agradado o público pela contemporaneidade do assunto. Do planejamento à tecnificação para atender a demanda do consumidor, a palestra aponta meio de melhorar os resultados e conquistar mercados.

A pecuarista e representante da Acrimat em Barra do Garças, Maria Ester Fava, a Teia, elogiou a abordagem e a escolha do tema. “Estou muito satisfeita com o evento e com a mobilização dos produtores da região. O “Acrimat em Ação” se faz muito importante, sobretudo neste cenário econômico e que a palestra da Mariane Crespolini vem elucidar como superar os desafios”.

Para o representante em Canarana, Marcos Jacinto, o “Acrimat em Ação” é uma oportunidade que os pecuaristas possuem de se qualificar e melhorar os resultados. “Estamos reunindo um público muito bom, os produtores estão interessados e a palestrante consegue passar para os pecuaristas informações importantes sobre gestão e controle de custo, um problema comum dentro do setor”.

Ao todo, o “Acrimat em Ação 2017” percorre 31 municípios em cinco regiões do Estado. São mais de 12 mil km e 70% do rebanho contemplado pelo maior projeto da pecuária de corte de Mato Grosso.

Parceria

O “Acrimat em Ação 2017” conta com a parceria de empresas e entidades que acreditam que o conhecimento é indispensável para o desenvolvimento econômico e social. Em 2017, o evento com a participação de cinco parceiros, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sicredi, Concessionárias Trescinco e Ariel, Ouro Fino Saúde Animal e CRI Genética.

Rotas

A Rota 4 passará por Barra do Bugres (24.04), São José do Rio Claro (25.04), Tabaporã (26.04), Marcelândia (27.04) e Sinop (28.04).

A última rota acontece em junho e visitará Guarantã do Norte (05.06), Colíder (06.06), Apiacás (07.06), Nova Bandeirantes (08.06), Nova Monte Verde (09.06) e Alta Floresta (10.06).