Última rota do Acrimat em Ação percorrerá regiões do Médio e Norte Araguaia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nos próximos dias, os pecuaristas da região do Vale do Araguaia receberão o maior evento itinerante da pecuária de corte, o Acrimat em Ação, organizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso.

De 10 a 16 de Abril será a vez de realizar o evento nos municípios de Poxoréu, Paranatinga, Distrito de Novo Paraíso, em Ribeirão Cascalheira, Vila Rica, Água Boa, encerrando em Barra do Garças.

O tema deste ano é “A importância da equipe na atividade pecuária”, com Welton Cabral, que é Zootecnista e Mestre em Ciência Animal.

 Falando sobre os cuidados que os pecuaristas precisam ter com os colaboradores na fazenda e a importância da qualidade do ambiente de trabalho, Welton Cabral apresenta pequenos problemas com a mão de obra da porteira para dentro, que pode afetar na produtividade.

Em outras três rotas, o evento já percorreu 19 municípios de três regiões do estado.

O Evento é gratuito e conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Grupo Canopus e FS Bioenergia.