Pecuaristas, empresários, pesquisadores e demais entes que compõem a cadeia produtiva da carne no Brasil, estarão reunidos, a partir desta quinta-feira (09.05), no Cenarium Rural, em Cuiabá, quando começa o Acricorte, uma realização da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). O evento, que tem por objetivo levar conhecimento, discussões e tecnologias para os pecuaristas, integrando a cadeia produtiva da carne, segue até sexta-feira (10.05).
A programação, nos dois dias do encontro, será dividida em quatro blocos de palestras. Serão mais de 15 de palestras e paineis de discussões, além de um espaço com expositores para realização de negócios. Entre os palestrantes estarão profissionais como o economista Ricardo Amorim, o publicitário José Luiz Tejon, a especialista em mercado da carne Andréa Veríssimo, o professor Roberto Roça, Márcia Dutra Barcellos, entre outros (confira a programação). São esperadas mais de mil pessoas, que virão de todos os cantos do país.
Além do workshop, o evento conta com uma feira de negócios, onde o público poderá conferir as novidades tecnológicas oferecidas por empresas de referência do setor. O presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, a programação contempla toda a cadeia, desde o sistema de produção até mercado e exportação, com foco central na carne de qualidade.
“Nos últimos anos aumentamos ainda mais a representatividade mato-grossense na pecuária mundial. Um exemplo é o fato de deixarmos de ter apenas o título de maior rebanho e atingirmos a marca de maior produtividade também. O que demonstra a preocupação e interesse dos nossos pecuaristas em se informar, fazer novos investimentos e, por isso, hoje encabeçamos a a realização desse grande encontro voltado para a cadeia produtiva que, certamente, será um marco na pecuária brasileira”, afirma o presidente.
Ao todo, são mais de 30 empresas e instituições parceiras. Entre elas, o Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC) é um dos patrocinadores master da feira. Além do IMAC, também são parceiros máster as empresas Arysta, Agroceres, Minerva, Ouro Fino, Campo Rações, Bayer, Marfrig, JBS, as entidades representativas do setor agropecuário Federação da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Famato), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Unipasto, Nelore e União Nacional do Etanol de Milho (Unem).
SERVIÇO – A partir das 7h30, a diretoria da Acrimat, entidade idealizadora e organizadora do Acricorte, estará à disposição da imprensa para entrevistas. A solenidade de abertura terá início às 8h. O credenciamento dos profissionais poderá ser feito no local, sendo até três pessoas por veículo, para cada dia do evento.